quinta-feira, 23 de julho de 2009

Palpites do Zuanella


Chora... Chegou a hora, pode chorar

Em 2009 os corinthianos não têm do que reclamar. Alegres, felizes e saltitantes com a vinda de Ronaldo, o Timão conquistou o Campeonato Paulista de forma invicta contra o Santos e a Copa do Brasil contra o Internacional. E parece que todo esse sucesso apareceu nas telinhas lá da Europa.

Hoje, em uma entrevista coletiva o time de Parque São Jorge anunciou a venda de dois jogadores importantes e titulares do time: o lateral esquerdo André Santos e o volante Cristian, ambos para o Fenerbahçe da Turquia, mesmo time de Alex, ex-Palmeiras e Lugano, ex-São Paulo. E antes que comecem a criar esperanças eles estão muito bem, obrigado. O brasileiro e o uruguaio são ídolos lá e não pretendem voltar tão cedo (isso se voltarem algum dia).

Mas voltando ao assunto, é compreensível que Cristian tenha ido para lá, já que volantes existem de sobra no mundo do futebol, agora, o André Santos, que era pretendido por Milan e Barcelona, poderia ter esperado um pouquinho mais. Afinal Itália e Espanha não tem comparação com a Turquia.

Para completar também saíram do elenco o Otacílio Neto (Barueri), Wellington Saci (Atlético-MG), Fabinho (Cruzeiro) e Acosta (Náutico). Ainda há grandes possibilidades de Elias, Douglas, Lulinha e Marcelo Oliveira irem para o futebol europeu.

Até aí tudo bem. É normal um time vencedor e com a exposição que Ronaldo deu ter um pequeno desmanche, mas o que me preocupa é quem chega para substituir esses jogadores. Veio o Edu, que começou no Corinthians, jogou no Arsenal, Valencia e seleção brasileira. Essa parece ser uma boa contratação. Mas agora vem o problema. Para o lugar do Cristian tem quem? Moradei foi recém contratado, mas não é lá a melhor escolha do mundo. Chegou o atacante Bill, do Bragantino, que deve ser o quarto reserva depois do Souza que, por mais incrível que pareça, parece que também será negociado para o exterior.

Então vamos analisar. Saíram: André Santos, Cristian, Wellington Saci, Otacílio Neto, Fabinho e Acosta. Chegaram Edu, Moradei e Bill. Portanto, além de vender o lateral esquerdo titular, venderam o reserva e a terceira opção, que seria o Marcelo Oliveira, está machucado. Estão tentando repatriar o Sylvinho, mas com 35 anos deve ser pouco provável que ele corra tanto quanto o time. Conclusão: um time que era completo e muito difícil de ser batido agora não tem lateral, volante e nem banco de reservas.

O Corinthians ainda sonha com Riquelme e Guerrón. Acorda Timão! Centenário à vista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário